top of page
Buscar

Quantos dias demora para uma prótese ficar pronta?


Introdução

Após a cirurgia de implantes mamários, muitas mulheres estão ansiosas para ver os resultados finais. No entanto, pode levar algum tempo para que os seios se estabeleçam em sua forma e tamanho finais. Neste post, vamos explorar quanto tempo demora para que a prótese atinja seu tamanho e aspecto final.

Período de Recuperação e Assentamento da Prótese

Imediatamente após a cirurgia de implante de mama, é comum que os seios estejam inchados e que os implantes pareçam estar sentados um pouco mais alto no peito. Isso é normal e faz parte do processo de cura.

Conforme o inchaço diminui e os músculos e tecidos ao redor do implante começam a relaxar, os implantes começarão a "cair" ou se assentar em uma posição mais natural. Este processo é frequentemente referido como "drop and fluff" na terminologia do implante mamário.

Quanto Tempo Leva?

O tempo que leva para os implantes se estabelecerem em sua posição final pode variar de pessoa para pessoa. No entanto, geralmente leva cerca de 3 a 6 meses para a maioria das pessoas. Em alguns casos, pode levar até um ano para que os implantes atinjam sua posição e aparência final.

Conclusão

Embora possa ser difícil esperar, é importante ter paciência durante o processo de recuperação e assentamento de implantes de mama. Lembre-se, cada corpo é único e cada pessoa se recupera em seu próprio ritmo. É sempre uma boa ideia discutir quaisquer preocupações que você possa ter com seu cirurgião plástico, que pode fornecer orientações e tranquilidade durante o processo de recuperação.

0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page